0

Lixo de uns, tesouros d'outros!


Casa do lixo é o nome que se dá a uma divisão própria para o lixo dos condominos do prédio em que vivemos.


Ultimamente, sempre que vou pôr o lixo, dou de caras com itens encostados às paredes que me fazem parar por uns segundos fixando, ainda meia preplexa, com o que os outros deitam ao lixo.


No meu conceito de lixo é tudo que ou está mesmo estragado ou que acabou o seu tempo de vida.


Tudo o resto que já não me serve ou que me queira desfazer, dou, passo ou vendo.


Este mês cada ida à casa do lixo fazia as minhas maravilhas. Aliás já dou por mim ansiosa que o lixo fique cheio para poder ir lá abaixo averiguar a situação.


Ora pela minha dedução, são coisas que os estudantes deitam fora porque vão embora ou vão mudar de casa. E no nosso prédio ainda vivem alguns estudantes.


Desde daí, que, temos uma estante nova para a tv, uma arca enorme e uma cadeirinha de bebé para a bicicleta. Tudo em quase bom estado não fosse o seu uso. Esta última veio mesmo a calhar, porque já andavamos a falar nela desde de que engravidei. Agora já só faltam as biclas ;)


O que eu não entendo é o consumismo absurdo destas pessoas. Usar e deitar fora. Já não gostam da mobília, da cor ou do feitio, querem comprar novo, diferente e na moda, então há que arranjar espaço.


Também gosto de ter coisas novas e bonitas mas também posso usar a imaginação e reusar metade do que vou deitar fora para outros fins e reciclar a outra metade. Isto tudo sem gastar nem 1/3 do orçamento que gastaria em coisas totalmente novas.


Além disso como foi algo que surgiu da minha cabeça e se realizou das minhas mãos tem outra essência, não é assim?


E nem preciso de referir no bem que fariamos ao ambiente, pois não?

0 comments: