2

Viagem no tempo


Hoje recebi pelo correio o meu prémio de milionésima 'freguesa' da página Respingador Respingadora do facebook.

Ando maravilhada com as coisas que eles encontram no sótão tanto pelas memórias que me trazem:

O meu pai tinha uma e eu achava muito estranha aquela lata. A minha mãe usava-as e ralhava-me sempre por tentar brincar com elas. Eu tinha a fábrica e ainda me recordo de ficar horas a apreciar como desenhos tão simples podiam ser tão explícitos (mais tarde aprendi o que era o design), e o serviço de chá que eu adorava encher de água e servir na varada. Era fascinada pelas pistolas de água só não me recordo se, de facto, era dona de uma. E obcecada pelo sabichão que eu acreditava piamente ser mágico.

como pela peculiaridade da coisa:

A colher medidora
Envelopes e cartões de condolências
Os rostos sem dono

e ainda outras que me fazem crer ser brinquedos ideais para a O. e para mim:

O frigorífico
O armário
Os carimbos + 1

e por fim, aquelas que eu queria ter:

Porque esqueci-me como gosto de escrever à antigamente. E porque sempre adorei carimbos. E porque acredito que já não se fazem como antigamente.


2 comments:

respigadores disse...

Uau, que lindo post. Obrigada :-)

Mrs. Potter disse...

Que delícia! :)