Dou por mim a pensar muitas vezes nestes últimos tempos "Já sou crescida" mas o que realmente penso é que estou a ficar velha!
É que isto de ter cabelos brancos, ter um pai reformado, uma casa para pagar, um marido que exige roupa passada a ferro, uma filha e a tendência a dar "chamadas de atenção" (leia-se sermões) à irmã mais nova dá muito em que pensar...
Houve muitas coisas que mudaram nestes últimos anos e desde que a minha pimpolha entrou na minha vida a minha perspectiva de vida mudou muito.
Mas também houve muitas coisas que ficaram na mesma e que suspeito que hão-de ser sempre assim. Mas isso já é outra história.
Uma das coisas que mudou foi a minha relação com os meus pais. Eu sei, eu sei.. parece um cliché... mas a verdade é que agora compreendo muitas das preocupações e atitudes que eles tomaram e tomam em relação a mim.
O facto de querer passar mais tempo com a minha família é uma delas. Não sei muito bem como explicar mas tenho a sensação que já tenho pouco tempo, como se o tempo escoasse, e que tenho que aproveitar todos os momentos e compensar todos aqueles em que lhes fiz "mal" à alma.
Oh claro que continuam a irritar-me e a fazer daquelas coisas que envorganham o mais destemido! Mas deixei de os ver como pais perfeitos e mais como pessoas, a tentar a sua perfeição.
E isto tudo porque gera-se um sentimento baralhado quando vejo a minha filhota nos braços do meu pai.
Um pai que faz hoje anos mas diz, com um esgar de sorriso quando interrogado com a celebre pergunta, "quantos fazes?" que deixou de fazer anos há muito tempo!
Parabéns papá!
1 comments:
lindo.
eles são os nossos melhores amigos!
Enviar um comentário