6

Os filhos da vaca são os vitelos. Tu és filho de quem?


Tenho dois tipos de amigos.

Aqueles que sabem perfeitamente de que este anuncio se trata.
E aqueles que ficam meio escandalizados/incrédulos quando lhes tento explicar que isto é mesmo verdade.




Por vezes passo por "treslocada-das-coisas-naturais" ou "esta-deve-deve-ser-de-esquerda" ou mesmo por "revolucionária-revoltada".



Qualquer das maneiras, ou porque sou muito entusiasta no que digo ou porque tenho tanta informação que não sei por onde começar, meto as mãos pelos pés. Mas principalmente porque estas pessoas não estão aptas para ouvir o que para elas deve ser uma bomba.


A verdade é que gostava que as pessoas estivessem a par de toda a informação e pudessem tomar decisões conscientes.



Quando a Alice postou fiquei muito contente com o achado.
Um gupo de pessoas juntas por um movimento social pela correcta informação. Sem partidos ou partes.


E mais fazem-no com um grande humor.








Mais Adbusters e Spoof Ads

6 comments:

Vento no Cabelo disse...

adorei o anúncio!

X. - amiga pró-decisões informadas e conscientes

:-)

Ana Elias disse...

Sabes uma coisa? Ainda no outro dia estava precisamente a falar sobre isto: Não sou vegetariana, muito menos fundamentalista... mas não gosto de leite de vaca, não o tomo, e não o dou aos meus filhos... precisamente porque acho que o leite de vaca é produzido para amamentar vitelos. E nós não somos vitelos. Nem vejo porque tenhamos que ser amamentados quando já somos crescidos!
A proteina do leite de vaca até há bem "pouco tempo" (se tivermos em conta a existência do ser humano)não tolerava, nem tinha forma de digerir no seu organismo a proteina do leite de vaca. Isto deve querer dizer alguma coisa!
Desconhecia esta campanha, que vai de encontro à minha teoria. O "leite" de soja parece-me muito mais coerente.

Anónimo disse...

Agoraé que fiquei confuso. Mas quem é que me mandou vir aqui? Mas como sou muito teimoso voltarei. Se me fôr permitido claro.

Lou* disse...

Lotús: Desde dos meus 12 anos que não bebo leite. Fui bombardeada de tal maneira com leite que enjoei.
A minha filha que tem 14 meses também não bebe. Amamento e vai bebendo do de soja, de arroz e aveia. À minha volta ficam escandalizados como se estivesse a privar a minha filha de um bem necessário básico..
Tento explicar que o leite não é um alimento para os humanos, que prova disso são intolerantes à lactose. E que o cálcio que o nosso corpo absorve nem sempre é pelo leite, já que este para ser assimilado necessita de uma vitamina (que senão me engano é a D,) mas sim maioritariamente por vegetais tais como os bróculos. Mas é difícil fazer frente a mentalidades injectadas por políticas de mercado impostas pelo governo que remontam decadas atrás com um único proposito de aumentar a fortuna de quem já é rico...

Gui: Este é um blogue aberto ao público, és sempre bem-vindo.

Unknown disse...

infelizmente não gosto de leite de soja, nem de arroz nem de aveia. :(
já fiz de tudo para me habituar ao sabor e só de o cheirar me arrepio. e para além disso não vivo sem um galão por dia, entenda-se com leite de vaca ou cabra (que para amenizar a coisa vou comprando biológico).
e realmente é uma grande ilusão, não precisamos de beber leite (muito menos o de vaca que é o de mais difícil digestão). e o cálcio vamos buscá-los a muitos dos vegetais verdes (brócolos, agrião, espinafres...).
revolucionária? o melhor é fazer ouvidos de mercador!

Anónimo disse...

Já tinha passado por aki antes mas só agora decidi deixar algo. Ontem, estava passar 1 filme que adoro e não pude deixar de rever, quando me deparei com esta cena que me fez lembrar deste post e em ti:

http://www.youtube.com/watch?v=iEQQ13jdccc

A parte a k eu me refiro é a dos 2 únicos gajos no jipe. Fica atenta à conversa... =)