0

Leituras dela



Presto mais atenção aos livros infantis do que antes. Aprecio as ilustrações e algumas histórias mas mesmo assim fico um pouco desiludida com a pouca oferta criativa do mercado de livros infantis em Portugal.



A minha intenção será constituir uma mini-biblioteca mas ao fim de um tempo percebi que ainda era cedo.



Decidi então dividir os livros em 2 grupos:




  • Os de capa dura com imagens simples e pouco palavreado que se podem "comer" (na hora da refeição e não só). Estes são os predominantes.


  • E os outros (dois), um pouco mais consistentes nas historias, que ficaram guardados para mais tarde, quando ela perder a vontade insaciável de querer rasgar, comer e riscar tudo.




O primeiro é alusivo ao Natal. De formato grande e tem a particularidade de apresentar purpurinas e muito relevo trabalhado sobre os desenhos.




O outro que pretendia ritualizar a hora de dormir dela, revelou-se desastroso. As ilustrações são lindas, a historia simples, a minha intenção é que ficou aquém. Não só pelo facto de ela ficar ainda mais excitada com a novidade, como pelo facto de perder toda a vontade de lhe ler um livro, quando ela demora mais de45 minutos, só a adormecer.

0 comments: