4

Sabão?


Tudo começou com um mail, imagens de um cancro de pele avançado associado ao uso de produtos de higiene diária, nos quais, se escondem químicos nefastos ao corpo humano.
Depois foi com este post + este, aliado ao facto, de estar constantemente variar de champô e de continuar a ver o cabelo a enfraquecer e a cair, que tomei a derradeira decisão: optar pelo sabão.

Ainda estamos à experiência e queríamos começar com o melhor. Pensamos neste que é nacional e parece-me a melhor opção mas estávamos com alguma urgência e era preciso encomendar, o que no mínimo, demoraria 1 semana.
Como não queria cair na tentação de voltar a comprar champô, fui à procura do tal sabonete Casulo mas como não encontramos (aqui no Norte, segundo a informação, já não é distribuído) fui à ervanário e trouxe o
Sabão de Marsella Verde Oléanat 300g .

As primeiras conclusões que tiro são de que um sabonete substitui o gel de banho, champô, gel intimo e a loção de limpeza facial.
Sai mais barato e ocupam menos espaço à volta da banheira.
Menos poluentes tanto ao nível da embalagem (que substitui 4 embalagens de plástico por uma fina e envolvente película de plástico) como o próprio produto em si (não polui a agua nem o nosso próprio corpo).


Agora já só falta substituir o amaciador, alguma sugestão?

4 comments:

kitty-san disse...

Também não uso shampoo e uso os meus próprios sabonetes handmade sem sulfatos e funny stufs mas confesso que não consigo passar sem amaciador , nem com a bela máscara de pêra abacate ele vai lá.
beijinhos

Lou* disse...

Pois isto do amaciador é que está difícil.

Mas fazes o teu próprio sabonete, percebi bem? Não queres partilhar essa receita?

stories behind objects disse...

fazer o próprio sabonete... também gostava de fazer :)

Mrs. Potter disse...

Uau... Eu já não compro é detergentes agora shampoos... também adorava saber fazer os meus. Os que compro são sem químicos mas são caros...