2

La La La Human Steps



Há uns 5 anos, sensivelmente, estava a ver o "curtas" e assisti a um filme de uma performence que nunca mais esqueci.
Ao fim deste tempo todo, fui conduzida a um blog onde vi postado um vídeo que reconheci de imediato.

O fragmento do filme aqui revisto é uma adaptação do original, concebido como espectáculo ao vivo, e estreado em 2002. Com coreografia, realização e montagem de Édouard Lock, "Amelia", interpretada por 9 bailarinos da companhia canadiana La La La Human Steps, foca as relações numa fusão entre dança e gestualidade humana de comunicação e expressão onde a protagonista é a mulher independente, forte e bela. A Banda sonora são as canções do período Velvet Underground de Lou Reed. Suavizadas pela interpretação de uma voz feminina cristalina e pela sua integração numa partitura instrumental minimalista.

Companhia formada em 1980 já colaborou com variadíssimos artistas tais como David Bowie, David Lang (composer), Frank Zappa, Skinny Puppy, Einstürzende Neubauten and Carole Laure.




E durante a pesquisa ainda encontrei esta pérola, que apesar de ser um excerto do vídeo de "Amelia" escrupulosamente cortado e adaptado a uma musica, resulta muito bem e põe em evidencia certas coreografias.




2 comments:

_vera_ disse...

Engraçado vir aqui ter:) Vi uma peça desta companhia, Amjad, de que gostei bastante. Ainda gostaria de encontrar "Amélia" num palco...

Lou* disse...

Olá Vera, pura coincidência ou até não, foi via raparigas como nós que cheguei ao teu blog e que avistei o precioso vídeo.

Perfeito, perfeito era o Pai Natal trazer um bilhete para "Amelia" este Natal ;)