1

Pocoyo




Não sou muito apologista de os miúdos da idade da O. verem muita tv.

Ela vai vendo alguma tv, mais do que gostaria. Mas a verdade é que é um excelente aliada na hora das refeições e em geral são os dois únicos momentos do dia em que ela vê tv. Fora alguns momentos breves em que a tv está ligada e algo lhe chama a atenção mas logo perde o interesse.



Quando estava grávida lembro-me de prestar muita atenção aos conteúdos televisivos. Lembro-me de ver o Pocoyo
e pensar que quando ela começasse a ver tv seria este desenho animado. O eleito.



Claro que não foi bem isto que aconteceu. Ela já vê tv e não é o Pocoyo.

E apesar de na caixa do dvd dizer maiores de 4 anos já lhe compramos 2 dvds.

Já que se emanecipou que seja a ver algo em que aprenda.



O Pocoyo é um desenho animado espanhol criado para crianças em idade pré-escolar.

O nome da animação surgiu inocentemente da filha de um dos criadores.

A figura e postura de Pocoyo é muito similar a de uma criança. Dou por mim muitas vezes a confundir as suas atitudes com as da O.

Os seus amiguinhos embora sejam todos animais tem características muito distintas e associadas a humanos, execpto a cadela que representa de facto um animal de estimação.

A animação tem um cenário simples mas cativante. De modo a prender a atenção da criança para o que se vai aprender.

Os dvds tem episódios de 6 minutos. O que é óptimo porque prende a criança sem cansar e porque os próprios pais podem gerir a quantidade de episódios a serem visualizados consoante a capacidade de concentração da criança.



Sim sou uma fã incondicional do Pocoyo. Derreto-me toda com a personagem e adoro o estilo que conferiram à animação.

A mim também me prende a atenção... :D

1 comments:

Anónimo disse...

Adoro o Pocoyo! Qd passa n tv até paro pa ver =P

É engraçado que a maneira como ele corre (com os braçinhos esticados pa trás)é tal e qual a O. Reparei nisso d última vez k tive aí.