3

Aquisições de estante



Da proximidade dos livros, a que me vejo tentada a cada esquina (e desde do Natal) que os livros cá por casa aumentaram. Não só por necessidade, mas essencialmente, por gosto.


O livro de Pantagruel é a bíblia sagrada da gastronomia.
Um livro que já vai para além da 60ª edição e que apesar de adaptada, preserva além das receitas tradicionais (não só) portuguesas , ilustrações, os métodos, conselhos e dicas tanto culinários como outros afins.

Remete-me imediatamente para uma época remota.



Do Jamie Oliver sou mais apologista do programa mas como sou uma esquecida e não consigo tirar apontamentos enquanto estou a ver o programa decidi comprar um dos livros dele.

Escolhi, entre os únicos 3 livros publicados em Portugal, o mais recente com mais receitas vegetarianas, de fácil e rápida confecção: Jamie Oliver regressa à cozinha



O livro da criança é uma espécie de manual de instruções a todos os níveis da vida de um ser humano desde o 1º ano de vida aos 5 anos. Isto envolve o temperamento, sono, linguagem, tempos livres agressividade, acidentes, saúde, higiene e por ai fora..
Mas acima de tudo fala não com a verdade absoluta e sim como um conselheiro e apresenta uma visão bastante inovadora numa linguagem perfeitamente clara e não limitativa.

3 comments:

Vento no Cabelo disse...

Engraçado! Também eu acabei de enriquecer a minha biblioteca com 2 livros do Jamie Oliver..... fico com água na boca só de ver as imagens.

stories behind disse...

desses só tenho o livro de Pantagruel, confesso que tenho-o porque ele o quis porque para mim... faltam-lhe as imagens apelativas (acho que este é um defeito profissional).

sara carvalho disse...

Também tenho o último e também o acho muito útil, como um conselho amigo...