2

O making of






Porque adoro chocolate e apetecia-me fazer algo diferente, novo. Porque tu fazias anos e adoras bolos, doces e afins. E embora não seja o meu bolo preferido é sem duvida o mais fácil e rápido e com um resultado intenso e delicioso.



- 150 g de chocolate preto para culinária, em tablete (70% cacau)
- 150 g de manteiga com sal - 150 g de açúcar em pó (usei açúcar amarelo)
- 30 g de farinha
- 3 ovos


Pré-aquecer o forno a 190ºC. Forrar uma forma redonda ou quadrada - ou ainda uma tarteira - com uma folha de papel vegetal (ou untar a forma com manteiga). Reservar. Partir o chocolate em quadrados e levar a derreter juntamente com a manteiga em banho-maria, mexendo com uma colher de pau.
Retirar a mistura de chocolate e de manteiga do banho-maria. Incorporar o açúcar em pó, batendo com uma vara de arames.
Juntar os ovos um por um, batendo entre cada adição. Adicionar a farinha e misturar muito bem. Verter a massa dentro da forma e levar ao forno por 25 minutos. Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer a temperatura ambiente antes de desenformar e fatiar.






Para os viciados em chocolate, como eu, aqui fica um ultimo requinte que adicionei à receita - o topping:

- 3 colheres de leite de arroz
- 1 colher de manteiga
- 3 colheres de cacau magro em pó

Juntar tudo numa frigideira em lume brando e não deixar de mexer até se formar uma pasta homogénea. Deitar por cima do bolo.
Servir o bolo ligeiramente morno ou frio.


2 comments:

Carlinha disse...

Poupaste-me d andar aqui pela net à procura d receita hehehe

Ao principio o aspecto ñ convencia (mas isso axo q foi por influência d certos comentários!!!) a realidade é que era uma delícia, e o resultado foi o sumiço dele no fim da noite :D

OBRIGADA mana, ADOREI

Beijinhos lambuzados :D

Andreia disse...

É meia-noite, não tenho fome, mas ainda assim, fiquei com água na boca. Acho que vou sonhar com bolos de aspecto delicioso. Obrigada :)