2

Benamôr, meu amor




Desde que todas as extremidades do meu corpo tornaram-se especialmente ressequidas neste inverno, que ando num frenesim para manter a pele facial nutrida sem parecer um filtro de exaustor. Pois, porque pertenço à denominação generalista de pele mista, o que significa ter pele "assim-assim" ou "hoje-acordei-oleosa" e "hoje-acordei-ressequida".

No fundo nunca fui muito amiga de cremes faciais mas a verdade é que com o passar do tempo sinto a necessidade de hidratar a minha
pele-mista-que-ao-besuntar-se-de-cremes-fica-oleosa.
Estudei os ingredientes que actuavam em cada frente, fiz o famoso teste criado pela dermatologista Leslie Baumann, o sistema Baumann, que me deu um resultado mais ajustado ao que a minha pele é (Oleosa, resistente, pigmentada e firme) e fui experimentando creme atrás de creme na busca do creme perfeito.
Neste natal estive em contacto directo com o tal creme português tanto falado pelo seu design, pela sua longevidade, como pela sua eficácia, comprovada em outros tempos pela Rainha D. Amélia.
Era a oportunidade perfeita, toca a experimentar.
Fiquei completamente viciada, uso como creme de dia e de noite, coisa impensável com outro creme, se quiser evitar o efeito exaustor.

O cheiro não me lembra a minha mãe, como todos dizem e sim a minha sogra (vá se lá saber), o que significa que sou totalmente imparcial, tirando o facto de ser portuguesa, a verdade é que a minha pele nunca mais ressequiu. Até parece que rejuvenesci (as maçãs do rosto estão mais salientes mas isso também pode ser devido ao facto de ter engordado) e pareço ter menos rugas (isso ou estou a ficar pitosga).

Assemelha-se bastante a uma pré-base ou ao antigo pó de arroz mas em base liquida.
O único ponto desfavorável, quanto a mim, é o cheiro que inicialmente achei demasiado forte e enjoativo mas que depressa associei-o ao que este creme tem feito à minha cara.

2 comments:

Andreia disse...

Também pertenço a essa espécie... a das peles mistas.

Lily disse...

E agora, que já passaram tantos meses, que tens a dizer do creme? A minha pele é seca de um lado e oleosa noutro.
Comecei a usar o creme ontem e fico com uma grande película de oleo na testa... um bocado nojento... só reparei que as borbulhinhas que tinha estão mais pequeninas.